Semana em revisão #2
Luana Lima01 abr 2023.relatos

Semana em revisão #2

Essa semana tivemos a estreia do novo podcast meu e do meu namorado "Cocriando", já disponível nas plataformas. Além de uma semana cheia de filmes assistidos e mais uma tentativa culinária.

Novo Podcast:

Comecei um novo projeto com o meu namorado. Nós sempre estamos pensando em fazer coisas juntos, mas às vezes, acabamos não colocando em prática. Sabe quando as coisas começam a ficar um pouco mais difíceis e você acaba desistindo? É algo que já aconteceu com a gente algumas vezes, mas estamos tentando outra vez.

Desta vez, lançamos o nosso primeiro episódio do novo podcast juntos chamado "Cocriando", que já está disponível em várias plataformas, como o Spotify, Apple Podcasts, Youtube e outras.

O objetivo do nosso podcast é conversarmos sobre os nossos projetos em conjunto e individuais e mantermos uma consistência para atingirmos nossos objetivos. Sabemos como é difícil manter essa consistência e como é complicado chegar até onde queremos, mas acreditamos que a jornada é tão importante quanto o resultado final. Queremos compartilhar nosso desenvolvimento e criar juntos, não só entre nós, mas também com vocês. Vamos juntos cocriar!

Mas, para ser sincera, foi um pouco demais todo o processo de postar o podcast nas plataformas, criar artes e fazer as postagens nas redes sociais. Cada vez mais, estou impressionada com as pessoas que trabalham como social media, porque não é nada fácil. Mas agora que tudo está configurado, acredito que será mais fácil manter a consistência, pelo menos é o que espero. Estamos animados para continuar esse projeto juntos e compartilhar nossas experiências com todos vocês.

Sopa Thai:

Na semana passada, compartilhei que estava ansiosa para preparar uma sopa tailandesa que havia provado no shopping. Então, neste final de semana, resolvi fazer ela. Fui ao mercado, comprei todos os ingredientes necessários, incluindo alguns que raramente uso, e comecei a cozinhar. Embora eu tenha encontrado uma receita online, acabei fazendo algumas modificações. Infelizmente, não prestei muita atenção às quantidades e acabei fazendo uma panela enorme de sopa — o suficiente para a semana inteira. Fiquei chocada com minha falta de noção para quantidades! Espero que minha mãe não descubra... Mas, apesar disso, o resultado final foi positivo — eu adorei a sopa. Meu namorado, por outro lado, não gostou muito do sabor forte do curry. Mas, infelizmente para ele, terei que usar o resto da lata de curry que comprei em outras receitas para não desperdiçá-la. Inclusive, postei a receita da sopa no TikTok, caso queiram conferir!

Assistidos da semana:

Depois de fazer uma maratona irracional dos filmes do Oscar, eu não tinha assistido mais nenhum filme. No entanto, nessa semana assisti a vários, o que mostra que sou uma pessoa de extremos: ou assisto muitos, ou não assisto nada.

cartaz filme holy spider.jpeg
Holy Spider - filme de Ali Abbasi

Um dos filmes que assisti foi “Holy Spider”, dirigido por Ali Abbasi. Já havia assistido a Border dele em 2018, que foi, de longe, o filme mais bizarro que já vi na minha vida. A premissa de Holy Spider já me deixou intrigada desde o início, pois conta a história de um serial killer iraniano que mata prostitutas como forma de "limpar" a cidade de suas impurezas. Sendo uma grande fã de true crime e histórias de serial killers, em geral, não pude deixar de me sentir atraída pelo filme.

A partir da metade do filme, a trama fica ainda mais interessante, pois o serial killer é descoberto e vemos a reação das pessoas em relação a isso. É chocante perceber como muitos o apoiam, movidos por um fanatismo religioso extremo. Uma frase dita pela esposa do assassino não sai da minha cabeça: "Eu não sabia que o meu marido queria bancar o herói por aí". Mulher pelo amor de Deus, seu marido estava matando mulheres.

A cena final foi a mais pesada para mim, sem querer dar muitos spoilers, mas posso dizer que há uma encenação dos crimes que é surpreendente e perturbadora. Fiquei horrorizada ao assistir a isso.

Outro filme que decidi re-assistir essa semana foi "Sinais", dirigido por M. Night Shyamalan. Lembro-me de ter assistido a esse filme quando era criança e de ter ficado morrendo de medo dos alienígenas que atacam as pessoas. Naquela noite, não dormi direito. Mas agora, já adulta, assistindo novamente, adorei o filme.

Claro que o plot twist, marca registrada de Shyamalan, é fraco — !spoiler alert: por que diabos os alienígenas que têm como fraqueza a água atacariam a Terra? No entanto, isso não me incomodou tanto. Sinais é um filme divertido, com um bom suspense e algumas sequências muito bem filmadas. Ainda tive medo dos alienígenas, mas não o suficiente para perder o sono.

cartaz serie Yellowjackets.jpg
Yellowjackets - série original Showtime

Essa semana estreou a segunda temporada de Yellowjackets. Tinha assistido a primeira temporada ano passado, e depois de a relembrar estou completamente envolvida de novo. Para quem ainda não conhece, essa série é simplesmente incrível e vale muito a pena conferir. Com uma trama que envolve uma queda de avião cheio de adolescentes, culto e canibalismo, é impossível não se empolgar. Estou animada e cheia de expectativas para os próximos episódios.

Leituras da semana:

Terminei de ler "Orgulho e Preconceito" e, embora tenha gostado do final emocionante, não acho que justifique todo o livro. Não quero falar muito sobre isso agora, mas estou tentando encontrar motivos para não ter gostado tanto de algo tão popular. No entanto, às vezes simplesmente não gostamos das coisas e tudo bem.

Agora comecei a ler "As Crônicas de Gelo e Fogo" e estou na torcida para que George RR Martin termine logo a série. Talvez, até eu terminar de ler todos os livros já publicados, temos pelo menos um anúncio do novo livro.

Posts Relacionados


Luana Lima

Luana Lima

Olá, eu sou a Luana e sou a criadora desse blog, espero que você tenha gostado desse post!! 😽


Deixe um comentário:


0 Comentários