Semana em revisão #1
Luana Lima26 mar 2023.relatos

Semana em revisão #1

Nessa semana tivemos a volta da primavera, o tempo agradável incentivou a sairmos de casa e também a mudança de hábitos durante a semana. Continuo tentando conter a minha ansiedade de qualquer forma possível e a continuar com meus objetivos de leitura, apesar de "orgulho e preconceito" querer complicar isso.

A primavera

Este foi um fim de semana com temperaturas agradáveis, o que não acontecia há muito tempo. Quando finalmente o sol apareceu depois de meses de frio, não poderíamos deixar de sair de casa. Ainda era o aniversário de um ano do nosso cachorro, como um bom casal do século XXI, substituímos filhos por um cachorro. Então compramos uma trela infinita para o nosso cãozinho e deixamos ele correr livremente na grama sem medo dele fugir por aí e nunca mais o vermos. Quando chegamos em casa, havia um bolo que eu fiz no dia anterior para ele comer. O bolo não parecia muito atraente, mas ele é um cachorro e não se importa muito com beleza, e parece que gostou.

No domingo, pensei que iria descansar. Tenho 26 anos e só queria ficar em casa sentada sem fazer nada. No entanto, Miles tinha quebrado os óculos do Pedro no dia anterior. Digamos que a culpa não foi toda do Miles, já que os óculos do Pedro estavam em péssimas condições há meses, mas Miles acabou pulando nele e derrubando os óculos. Então, fomos ao oculista para comprar óculos novos. Aproveitamos e comemos no shopping, onde experimentei uma sopa tailandesa incrível que eu quero tentar fazer em casa. Chegando em casa, pensei que finalmente poderia descansar, mas meu namorado teve a ideia de levar nosso cachorro para passear, — “Está agradável para ter um momento em familia, temos que aproveitar”, disse ele. Fomos a um parque onde ele correu muito. Quando voltamos para casa, fui para a cama com meu cachorro e dormimos, exaustos. À noite, jantamos fora na casa da mãe do meu namorado. Senti saudades do inverno. Não tenho mais energia para o calor.

No lado positivo, finalmente voltei a ter dedos normais. Há mais ou menos dois anos, tenho tido frieiras no inverno. Antes, minha má circulação não fazia diferença, exceto pelos meus pés constantemente frios, mesmo quando tinha febre. Mas quando experimentei o frio de verdade, comecei a sentir seus efeitos. Dedos inchados, doloridos, vermelhos, com bolhas e feridas — um horror. Tive que começar a tomar um medicamento para melhorar a circulação. Então, bem-vinda primavera, agora só precisamos lidar com a alergia ao pólen do Pedro.

Mudanças de hábitos:

Mais uma semana se inicia e começo a tentar novamente criar uma rotina viável, que me permita fazer tudo o que preciso e, ao mesmo tempo, manter a casa organizada, estudar francês, ler livros, praticar atividades para melhorar minha ansiedade, como exercícios e meditação, e ainda ter tempo livre. Parece uma tarefa impossível ser um adulto funcional.

Na minha nova rotina, reservei um tempo para me exercitar, pois, tenho sido muito sedentária desde a chegada da pandemia, e isso tem afetado minha respiração, que é agravada pela minha ansiedade. Também incluí um tempo para meditar pela manhã, para começar o dia de forma mais concentrada. Fiz isso pela primeira vez na terça-feira e foi um pouco torturante, mas espero que melhore com a prática.

Vou tentar manter essa rotina, pois sei que preciso dela para conseguir fazer as coisas que quero. No entanto, tenho dificuldades em segui rotinas. Às vezes, faço uma lista muito detalhada e, se não consigo cumprir tudo, acabo ficando ansiosa. Mas se não faço uma lista, fico ansiosa porque sinto que não fiz nada. É um desafio encontrar um equilíbrio.

É incrível como, às vezes, sou extremamente produtiva, mas basta ter algumas horas de improdutividade para me sentir inútil. Gostaria de superar minha ansiedade, que tem sido um martírio para mim há anos.

Yoga:

Na minha nova tentativa de criar uma rotina de hábitos saudáveis acabei sendo influenciada pela minha melhor amiga a começar a fazer yoga. Fiz minha primeira aula esta semana e estou simplesmente apaixonada. No final da aula, quase chorei, nunca pensei que conseguiria ficar tão relaxada. Vou tentar continuar, mas confesso que tenho medo das posições mais avançadas.

Livros:

Este mês, li “Carrie Soto está de volta" em dois dias e, em seguida, comecei a ler “Orgulho e Preconceito". Parece que já faz meses que estou lendo esse livro, é interminável. Estou prestes a acabar o livro, depois de quase um mês lendo, e claramente não é para mim. É difícil não gostar de um livro tão clássico e popular, mas somente uma parte da história realmente me interessa: o romance entre Elizabeth e Sr. Darcy. Enquanto espero por essas partes, tenho que ler páginas e mais páginas de dramas que não me interessam e acho muito entediantes.

Posts Relacionados


Luana Lima

Luana Lima

Olá, eu sou a Luana e sou a criadora desse blog, espero que você tenha gostado desse post!! 😽


Deixe um comentário:


0 Comentários