Meu primeiro post
Luana Lima03 mar 2023.relatos

Meu primeiro post

Bem vindos ao meu blog, acho que uma boa forma de começar é me apresentando e apresentando os motivos que levaram a criação deste blog, espero que gostem. 🥳

Sabem quando você começa um novo curso, um novo trabalho ou qualquer coisa que envolta um grupo de pessoas e você tem que se apresentar. Não sei vocês, mas eu sempre acabo me questionando quem sou eu de verdade, não só um nome, idade ou profissão, mas a Luana real. A verdade é que não sei quem eu sou e acho que nunca será possível realmente saber, mas tentarei de alguma forma explicar quem eu sou para vocês.

Olá, muito Prazer!

Chamo-me Luana Cristina Lima, tenho 26 anos, vim de uma cidade chamada Londrina — Paraná, mas atualmente estou morando em Portugal. Sou formada em arquitetura e urbanismo, e um dos motivos que me fez me mudar para Portugal foi a inscrição em um mestrado em arquitetura.

Atualmente moro em uma cidade chamada Castelo Branco, com meu namorado e nosso pequeno, um cãozinho chamado Miles. Gosto de cinema, música pop, ler, arquitetura e artes em um geral, e sou gamer nos tempos livre. Outro aspecto essencial sobre mim, é o fato de eu ser a maior fã da Lady Gaga desde os meus 13 anos.

Mas porque fazer um blog em pleno 2023?

Atualmente eu ando a aprender programação e me veio a ideia de criar um blog, de início era uma ideia com o simples objetivo de praticar programação e continuar a aprender novos conceitos, mas depois de um tempo comecei a perceber que talvez ter esse espaço para eu poder escrever sobre assuntos diversos seria interessante.

Nós.jpeg

Há uns anos atrás eu li um livro chamado “A vida invisível de Eurídice Gusmão”, da autora brasileira Martha Batalha, talvez você pode conhecer o filme A vida invisível, de 2019, em que a incrível Fernanda Montenegro faz a Eurídice Gusmão mais velha. A autora intitula Eurídice Gusmão como “a mulher que poderia ter sido”, durante toda a sua vida Eurídice teve diversos hobbies e talentos, mas nunca levou a frente nada, décadas nos separam e vivemos em contexto e circunstâncias totalmente diferentes, porém ainda assim consigo me identificar.

Claro que o que impedia ela era um sistema que via em uma mulher apenas uma mãe e uma esposa, não que esse sistema não exista mais hoje, porém age de forma diferente e não é ele que me impede, e sim eu mesma, o que me impede é o meu constante medo, é a minha ansiedade, já dizia Lady Gaga: “My biggest enemy is me”.

Sempre tenho diversas ideias e projetos em mente. Contudo, em tudo o que faço, chega um momento em que me limito e me julgo incapaz de continuar. Afinal, não há razão para persistir na mediocridade. Acabo por me recolher em um mundo interior e nele eu posso ser tudo que quero.

Mas oras eu só tenho 26 anos, sou nova demais para simplesmente desistir do que eu gosto e do que me faz bem, foi tomando riscos que vivi as melhores coisas da vida e com isso em mente resolvi que o blog poderia ser uma boa forma de me libertar um pouco do meu mundo, sem medo ou, pelo menos, com um pouco de medo, mas aberta para me arriscar. Quem sabe assim, no futuro, conseguirei responder à pergunta "quem sou eu?" de uma forma mais eficiente.

Posts Relacionados


Luana Lima

Luana Lima

Olá, eu sou a Luana e sou a criadora desse blog, espero que você tenha gostado desse post!! 😽


Deixe um comentário:


0 Comentários